Celso Ambrosini retrata a vida em cores realçadas
Está em cartaz, até dia 25 de setembro, no T Cultural da Câmara Municipal de Porto Alegre, a mostra Explosão de Cores, do artista plástico gaúcho Celso Ambrosini. Com técnicas de alto relevo, acrílico sobre tela e colagem de papel, a exposição conta com 19 telas que retratam, em cores realçadas, a vida humana e os seus momentos de lembrança e saudade. O evento também é uma ação solidária em prol dos animais acolhidos pelas protetoras Ângela Pedroso e Rita Almansa.
Umas das telas é intitulada Passione, na qual o artista usa uma nova técnica com tecidos sobre lonas, mostrando o relevo das "coisas novas, como descobertas de amores que deixam o ser humano completamente maluco". Já a obra Pescaria mostra a busca frenética do homem e suas ambições por dinheiro e poder, ao mesmo tempo que mostra a alegria de uma grande pescaria em um final de semana com amigos.
Artista plástico autodidata, Celso Ambrosini tinha o sonho de ser pintor desde criança, quando já brincava com as cores. Sua criatividade transparece em suas mais de 200 telas, que, segundo ele, são retratadas com inocência de traços e inspiradas em lembranças e saudades. Seu trabalho também tem conquistado espaços fora do Brasil, como em Nova York e Los Angeles.
As telas estão expostas das 8h30min às 18 horas, de segundas a sextas-feiras, no 2º andar da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255), com entrada franca. Organização da Seção de Memorial do Legislativo e apoio do gabinete da vereadora Lourdes Sprenger (PMDB). Informações: (51) 3220-4318.
Texto: Juliana Demarco (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)