Cíntia Wasniewski expõe pinturas até sexta-feira
Sexta-feira (14/12) é o último dia para visitar a exposição Anônimos, de Cíntia da Rocha Wasniewski, no T Cultural Tereza Franco da Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255). A artista mostra uma série de retratos de 1,40 m x 1,30 m pintados em acrílica sobre tela que remetem a máscaras, elaboradas em cores fortes.
A escolha de rostos na série Anônimos reforça o jogo de invenção da pintura por sobre a realidade da figura, procurando, aparentemente, tencionar, através desses campos de cor, a construção da individualidade que cada rosto possui, comenta o artista Flávio Gonçalves, professor do Instituto de Artes da Ufrgs. Mesmo que tensionada pela justaposição de cores, a pintura, no entanto, ainda serve à forma; ela a conforma como uma máscara o faria.
Cíntia nasceu em 1976 em Criciúma (SC), é bacharel em Pintura pelo IA/Ufrgs desde 2004 e Direito pela Pucrs (1999). Expôs no Margs, durante o Salão Jovem Artista de 2004, e na Pinacoteca Barão de Santo Ângelo, do IA. Trabalhou na Galeria Alencastro Guimarães, na Fundação Vera Chaves Barcellos de Arte Contemporânea e na V Bienal do Mercosul (2005). Desde 1999, atua também em design de recorte e gráfico e desenvolvimento de logotipos e layouts.
A exposição pode ser visitada das 9 às 18 horas, de segundas a quintas-feiras, e das 9 às 15 horas no último dia. Informações na Assessoria de Relações Institucionais da Câmara, telefone (51) 3220-4392.
Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)