Nádia Poltosi cria terra para os anões de jardim
A artista plástica Nádia Poltosi mostra, até 4 de maio, no T Cultural Tereza Franco da Câmara Municipal de Porto Alegre, a instalação Seona A Terra dos Anões de Jardim. Compõem o trabalho uma maquete de 1,50 m x 2,10 m e elementos da ilha imaginária, como a bandeira feita de pelúcia, os cofres de desejos de tecido colorido, telas pintadas pelos anões, esculturas dos habitantes de Seona e o anúncio do pacote turístico para o lugar.
Nádia criou Seona para descrever, de forma lúdica, uma terra ideal. A obra tem como pensamento subjetivo a qualidade de vida que desejo e projeto para o nosso mundo, simples, organizado, justo, culto, verdadeiro e doce como um sonho, afirma.
A artista nasceu em 1957 em Bento Gonçalves e é bacharel em Escultura e Pintura pelo Instituto de Artes (IA) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em 2006, participou da mostra Draw-Drawing 2, na House Bath Terrace, de Londres, Inglaterra. Em Porto Alegre, expôs na Casa de Cultura Mario Quintana, na Usina do Gasômetro, na galeria do Dmae, na Aliança Francesa, no IA, na Caixa Econômica Federal e na Câmara.
A exposição pode ser visitada das 9 às 18 horas, de segundas a quintas-feiras, e das 9 às 15 horas, às sextas-feiras. Informações na Assessoria de Relações Institucionais da Câmara Municipal (Avenida Loureiro da Silva, 255), telefone (51) 3220-4392.
Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)