Comandante Nádia homenageia Exército brasileiro em nome da bancada do PMDB
A vereadora Comandante Nádia (PMDB) ocupou a tribuna hoje (17) para parabenizar a Câmara Municipal pela homenagem ao Dia do Exército, realizada no período das comunicações da sessão plenária. A data é celebrada nacionalmente na próxima quarta-feira, 19 de abril.
“Sou Tenente Coronel da Brigada Militar e posso afirmar que os valores do Exército brasileiro se reconhecem também na caserna da Brigada Militar. Todos os militares estaduais têm seus regulamentos baseados no Exército”, afirmou ela. “Sinto-me honrada por esta estrita conexão de nossas profissões, e por ser o Exército brasileiro também escola de amor à Pátria, de disciplina e de respeito às leis e à ordem”.
Em meio à crise ética em que se encontra nosso País, a Comandante Nádia citou, ainda, comentário feito pelo empresário Emílio Odebrecht no âmbito da Operação Lava-Jato a respeito da corrupção no Brasil: “Assim que os militares saíram do poder, o esquema começou”. Segundo a vereadora, esse comentário comprova a conduta ilibada e as corretas ações de todos os militares. “Quero ainda externar o quanto o exército brasileiro contribui para a formação dos jovens de nossa sociedade. O legado recebido será lembrado e colocado em prática por toda a vida dos jovens que por ali passaram", ressaltou.
“A bancada do PMDB com muito orgulho homenageia o Exército brasileiro, composto por homens e mulheres com fibra de herói”, afirmou a vereadora, agradecendo ao colega de partido, vereador Pablo Mendes Ribeiro, pela gentileza de ceder a ela o espaço para falar em nome da bancada.
A solenidade na Câmara Municipal foi prestigiada pelo Comandante Militar do Sul, General de Exército Edson Leal Pujol, pelo antigo Chefe do Estado Maior do Conjunto das Forças Armadas, General de Exército José Carlos de Nardi, pelo Comandante da Ala 3, Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas, pelo Comandante da 3ª Região Militar, General de Divisão Valério Stumpf Trindade, pelo Chefe do Estado Maior do Comando Militar do Sul, General de Divisão Douglas Bassoli, pelo General de Divisão Luiz Alberto Cureau e pelo Capitão dos Portos de Porto Alegre, Capitão de Mar e Guerra Amaury Marcial Gomes Junior, além de Subtenentes, Sargentos, Cabos, Soldados e integrantes do Batalhão de Suez.
Texto: Ana Cristina Rosa