Cedecondh

Comunidade acompanhará obras na Maria da Conceição

Tessaro (à direita) estima que obras comecem em até 60 dias Foto: Fernanda Fell
Tessaro (à direita) estima que obras comecem em até 60 dias Foto: Fernanda Fell

Para agilizar o início das obras de reurbanização na Vila Maria da Conceição, em Porto Alegre, uma comissão de moradores será formada para acompanhar os trabalhos do Departamento Municipal de Habitação (Demhab). Esta foi a resolução da audiência realizada nesta quarta-feira (19/7), na sede do Departamento, da qual fizeram parte a Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana da Câmara Municipal (Cedecondh), o diretor do Demhab, Nelcir Tessaro, e representantes da Secretaria de Coordenação Política e Governança Local, Regina Machado, e da comunidade.

De acordo com o diretor, os projetos já estão encaminhados, mas os recursos ainda não foram liberados pelo Executivo. “Acreditamos que dentro de 60 dias conseguiremos iniciar as obras”, garantiu Tessaro. Enquanto isso, para adiantar os trabalhos, a arquiteta do Demhab Denise Campos fará reunião, no dia 8 de agosto, com a comissão de obras da Vila para apresentar o projeto final e traçar um cronograma de atividades e de reformas prioritárias. “Nossos problemas de falta de energia elétrica, de pavimentação e de esgotos a céu aberto serão as prioridades a serem definidas. Com a comissão, conseguiremos fiscalizar os trabalhos do Demhab e, assim, participar diretamente das transformações”, afirmou Marília Fidel, líder comunitária.

Para o presidente da Cedecondh, Carlos Comassetto, o trabalho de mediação e de pressão da comissão foi fundamental para exigir do Executivo as providências necessárias que devem ser tomadas em relação ao local. “Continuaremos fiscalizando, pressionando e auxiliando as comunidades de Porto Alegre a solucionarem seus problemas. Este é o nosso papel”, reiterou Comassetto.

Ester Scotti