Institucional

Concurso público da Câmara tem inscrições prorrogadas

Fachada da CMPA Foto: Elson Sempé Pedroso
Fachada da CMPA Foto: Elson Sempé Pedroso
Foram prorrogadas até segunda-feira (19/12) as inscrições ao concurso público da Câmara Municipal de Porto Alegre. Inicialmente, o encerramento das inscrições para os 24 cargos estava previsto para esta quinta-feira (15/12). O cronograma definido pelo edital, no entanto, foi mantido: as provas objetivas serão realizadas em 22 de janeiro de 2012 e a homologação do concurso ocorrerá em 9 de maio. A mudança de prazo para inscrições ao concurso foi publicada no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta quinta-feira.

O concurso prevê vagas de Ensino Médio e Superior. São 14 vagas para Assistente Legislativo I (Ensino Médio), cinco para Assessor Legislativo I (qualquer curso superior), duas para Analista Superior de Tecnologia da Informação (curso superior na área de Tecnologia de Informação), duas para Taquígrafo I (qualquer curso superior) e uma para Jornalista Repórter Fotográfico (exigência conforme edital). O vencimento básico é de R$ 1.467,40 (assistente legislativo), R$ 2.076,10 (analista de tecnologia, assessor legislativo e taquígrafo) e 2.330,60 (jornalista fotógrafo), sendo que ao vencimento básico podem ser acrescentadas vantagens legais. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais, sendo que o servidor está sujeito a convocação para Regime Especial de Trabalho.

A prova objetiva de Nível Médio será realizada no turno da manhã, e as provas objetivas e de redação dos demais cargos, à tarde.

Assessoria de Imprensa da CMPA