Coordenador do Inovapoa receberá verba de representação
Os vereadores de Porto Alegre aprovaram, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (11/8), o projeto de lei do Executivo que estabelece a concessão de verba de representação para o coordenador-geral do Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa) - subordinado ao Gabinete do Prefeito (GP) - cargo que substituiu o cargo de coordenador-geral do extinto Gabinete de Captação de Recursos e Investimento (GCRI) do GP. O Inovapoa dedica-se ao fomento e desenvolvimento de políticas públicas municipais de incremento tecnológico e científico.
Conforme a Exposição de Motivos do projeto, a verba de representação se justifica, já que o coordenador-geral do Inovapoa representa o prefeito nas esferas governamentais municipal, estadual e federal, ao meio acadêmico e à sociedade civil, para tratar assuntos de interesse do Inovapoa.
O projeto também revoga o inciso VI I do artigo 1º da Lei nº 8.689, de 2000, e alterações posteriores. A medida deve-se à extinção do GCRI do GP e de seu quadro de postos de confiança. Dessa forma, o projeto configura, na prática, a transferência de recursos da verba de representação do coordenador-geral do GCRI para o coordenador-geral do Inovapoa/GP, em atividade desde julho de 2009.
Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)