Cosmam recebe documento com informações sobre construção de Unidades de Saúde
Pedido de Informação sobre andamento das obras das Unidades de Saúde do Campo da Tuca, Primavera, Coinma, Jardim Leopoldina e Vila Dique foi feito em outubro à SMS
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) encaminhou à Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo Vereador André Carús, resposta ao Pedido de Informação de 4 de outubro, sobre a construção das Unidades de Saúde do Campo da Tuca, Primavera, Coinma, Jardim Leopoldina e Vila Dique. A solicitação sobre o andamento das obras foi um dos encaminhamentos da reunião ordinária da comissão, ocorrida em 19 de setembro, que abordou a grande demanda de atendimentos nas zonas Leste e Norte da capital.
Conforme a SMS, o projeto arquitetônico da Unidade de Saúde Campo da Tuca foi redesenhado para Clínica da Família, tendo como área construída o total de l.055,32m2. Atualmente o projeto encontra-se no EdificaPOA, para avaliação da Comissão de Análise e Aprovação de Demanda Habitacional Prioritária (CAADHAP).
A Secretaria informou ainda que a Unidade de Saúde Primavera já está com o serviço topográfico concluído e aguarda elaboração de projeto arquitetônico.
Com relação à Unidade de Saúde Coinma, a SMS esclarece que o projeto arquitetônico foi elaborado pelo Grupo Hospitalar Conceição e que a construção da nova sede consta no planejamento de obras do exercício de 2017.
A Secretaria explica que o Grupo Hospitalar Conceição está elaborando o projeto da Unidade de Saúde Jardim Leopoldina, cujo encaminhamento ocorreu após a cedência formal da área.
Sobre a Unidade de Saúde Vila Dique, a SMS informou que não há registros de pedido de construção na Assessoria de Projetos. Atualmente, na Vila Dique, há atendimento de alunos da Escola Migrantes, que desloca-se para a instituição todas as quintas-feiras e realiza numa sala do local os atendimentos.