Comissão

Cosmam vai analisar projeto de despoluição do Dilúvio

Sgarbossa presidirá a Cosmam em 2015 Foto: Guilherme Almeida
Sgarbossa presidirá a Cosmam em 2015 Foto: Guilherme Almeida (Foto: Guilherme Almeida/CMPA)
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal de Porto Alegre realizou na manhã desta terça-feira (3/2) a primeira reunião de trabalho do ano. A presidência da comissão este ano é do vereador Marcelo Sgarbossa (PT), tendo na vice-presidência Jussara Cony (PCdoB), escolhida durante a reunião desta manhã. Sgarbossa comunicou que a o agendamento das reuniões será feito mês a mês e que as sugestões serão apresentadas pelos gabinetes via formulário.

Dr. Thiago Duarte (PDT) sugeriu que nenhuma reunião deixe de ser realizada, mesmo que não haja quórum suficiente. “Se não houver o número necessário de vereadores, ela não será deliberativa mas deve ocorrer em respeito aos convidados e ao público presente” destacou. A sugestão foi acatada. Cony sugeriu que no mês de março, dedicado às mulheres, a Cosmam promova o Seminário Saúde da Mulher em Toda a Sua Diversidade. “É uma continuidade aos seminários Saúde, um Bem Que se Quer, realizados todos os anos pela Câmara”, justificou. O vereador Paulo Brum (PTB) também esteve presente.

Despoluição

Na reunião desta manhã ficou acertado que a próxima reunião ordinária da Cosmam em 2015 vai tratar da despoluição do Arroio Dilúvio, quando será apresentado o projeto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e da Pontifícia Universidade Católica (PUC) para a despoluição do arroio. O Dilúvio atravessa toda a extensão da avenida Ipiranga até desaguar no Guaíba. A reunião da Cosmam terá início às 9h30 na sala 301 e é aberta ao público.

Texto: Flávio Damiani (reg. prof. 6180)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)