Comissão ouvirá representantes do funcionalismo municipal
A CPI que apura o excesso de atestados médicos nos órgãos municipais ouvirá, quinta-feira (25/5), representantes da Associações dos Trabalhadores em Educação de Porto Alegre (Atempa), dos funcionários da Saúde, Smov, Dmae, Demhab, Fasc e Carris. Marcado para as 9h30, no plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal, o encontro visa a esclarecer a posição dos servidores sobre os afastamentos, bem como as possíveis causas e eventuais levantamentos já efetuados pelas entidades.
Instalada em 15 de fevereiro, a CPI do Legislativo procura alternativas para reduzir o problema das licenças médicas e prejuízos no atendimento à população. Não estamos buscando culpados, assegura o presidente João Dib (PP). Além da coleta de depoimentos, a comissão cumpriu um calendário de visitas, na última semana, que envolveu escolas, secretarias e outros órgãos municipais.
A previsão da relatora, vereadora Neuza Canabarro (PDT), é não pedir prorrogação e apresentar o parecer final até 15 de junho, quando se encerra o prazo de 120 dias para conclusão da CPI.
Andréia Bueno (reg. prof. 8148)