CPI da Juventude conhece na PF inquérito sobre ProJovem
Está marcada para esta quinta-feira (10/2), às 15 horas, visita dos vereadores da CPI da Juventude ao superintendente da Polícia Federal no RS, delegado Ildo Gasparetto. O encontro será na Avenida Ipiranga, 1365, bairro Azenha. De acordo com o presidente da CPI, vereador Luiz Braz (PSDB), a intenção é tomar ciência sobre inquérito instaurado em 2007 em relação ao ProJovem, administrado pela Secretaria Municipal da Juventude (SMJ).
Também estão confirmados os depoimentos da deputada estadual Juliana Brizola, Alexandre Souza da Silveira - o Alexandre Rambo -, e do vereador Mauro Zacher (PDT), todos ex-secretários da Juventude no Município de Porto Alegre. Eles deverão ser ouvidos nos dias 17 e 24 de fevereiro e no dia 2 de março, respectivamente.
A CPI da Juventude investiga supostas irregularidades na SMJ e os contratos firmados com entidades privadas para gerir o PorJovem, além da contratação sem licitação de uma empresa de sonorização e o repasse de R$ 530 mil à Associação de Moradores da Vila Tronco.
Regina Andrade (reg. prof. 8423)