CPI da Juventude: MP informa que processo corre em sigilo
Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) constituída na Câmara Municipal de Porto Alegre para investigar possíveis irregularidades na Secretaria Municipal da Juventude (SMJ) esteve na manhã desta segunda-feira (21/2) no Ministério Público Federal (MPF). O objetivo foi conhecer processo que tramita nesta esfera judicial referente a este assunto.
Receberam, por parte do promotor Felipe Souza, a informação de que o mesmo encontra-se na 2ª Vara Criminal para análise e que o tramita em segredo de justiça. Infelizmente não posso informar nada, pois corre em sigilo, disse Souza. Segundo ele o segredo foi gerado em função de dados fiscais que constam no processo.
O vereador Luiz Braz (PSDB), presidente da CPI, considerou válida a ida ao MPF. Foi importante para trocarmos ideias em torno do assunto. Ele salientou que a intenção agora é pedir ao juiz que cuida do processo o compartilhamento do segredo. Acompanharam a visita os vereadores Reginaldo Pujol (DEM), relator, Fernanda Melchionna (PSOL), Tarciso Flecha Negra (PDT), Engenheiro Comasseto (PT), Mauro Pinheiro (PT), Paulinho Rubem Berta (PPS), e Mario Fraga (PDT).
Regina Andrade (reg. prof. 8423)