Comissões

CPI da Juventude: MP informa que processo corre em sigilo

Promotor Felipe Souza (e) recebeu vereadores nesta segunda Foto: Bolívar Abascal Oberto
Promotor Felipe Souza (e) recebeu vereadores nesta segunda Foto: Bolívar Abascal Oberto

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) constituída na Câmara Municipal de Porto Alegre para investigar possíveis irregularidades na Secretaria Municipal da Juventude (SMJ) esteve na manhã desta segunda-feira (21/2) no Ministério Público Federal (MPF). O objetivo foi conhecer processo que tramita nesta esfera judicial referente a este assunto.

Receberam, por parte do promotor Felipe Souza, a informação de que o mesmo encontra-se na 2ª Vara Criminal para análise e que o tramita em segredo de justiça. “Infelizmente não posso informar nada, pois corre em sigilo”, disse Souza. Segundo ele o segredo foi gerado em função de dados fiscais que constam no processo.

O vereador Luiz Braz (PSDB), presidente da CPI, considerou válida a ida ao MPF. “Foi importante para trocarmos ideias em torno do assunto”. Ele salientou que a intenção agora é pedir ao juiz que cuida do processo o compartilhamento do segredo. Acompanharam a visita os vereadores Reginaldo Pujol (DEM), relator, Fernanda Melchionna (PSOL), Tarciso Flecha Negra (PDT), Engenheiro Comasseto (PT), Mauro Pinheiro (PT), Paulinho Rubem Berta (PPS), e Mario Fraga (PDT).

Regina Andrade (reg. prof. 8423)