Comissões

CPI do ProJovem: depoentes não comparecem em reunião

Vereadores Idenir Cecchim (e) e Braz (c): convocações agora serão judiciais Foto: Tonico Alvares
Vereadores Idenir Cecchim (e) e Braz (c): convocações agora serão judiciais Foto: Tonico Alvares

O ex-secretário da Juventude de Porto Alegre, Alexandre Souza da Silveira, o Alexandre Rambo, e o chefe de gabinete do vereador Mauro Zacher (PDT), Rafael Fleck, não compareceram para depor, na manhã desta quinta-feira (10/3), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Porto Alegre que apura denúncias de irregularidades no Programa ProJovem. A partir de agora, de acordo com o presidente da CPI, vereador Luiz Braz (PSDB), ambos deverão ser convocados judicialmente.

Rambo não justificou sua ausência. Já Fleck alegou que somente irá comparecer com autorização judicial por entender que, como um dos denunciantes das irregularidades que correm em segredo de justiça, estaria incorrendo em vazamento de provas judicializadas, conforme documento enviado à CPI.

Renúncia

Ainda na reunião da CPI do Projovem desta manhã, foi apresentada renúncia do vereador Bernardino Vendruscolo (PMDB) em sua participação na Comissão. “Não me sinto no papel para o qual fui eleito, portanto não faço mais parte desta CPI”, alegou o parlamentar. Outro vereador deverá ser designado para substituir Vendruscolo nos trabalhos, conforme o Regimento da Casa.

Regina Andrade (reg. prof. 8423)

Leia também:
TRF deverá compartilhar processo com CPI do ProJovem

Ouça:
Convocados não comparecem e Bernardino deixa CPI da Juventude