Plenário

Criados 24 cargos e extintos 46 na saúde do Município

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, na sessão desta quarta-feira (10/11), projeto de lei do Executivo (PLE) que cria 10 cargos de auxiliar de farmácia, cinco de biomédico e nove de farmacêutico e extingue 46 cargos de auxiliar de Administração Hospitalar, todos de provimento efetivo, na Administração Centralizada do Município.

Conforme o prefeito José Fortunati, na Exposição de Motivos do projeto, o objetivo da proposta é suprir demandas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dando maior agilidade e qualidade na prestação dos serviços públicos. O prefeito lembra que 25 dos 46 cargos de assistente administrativo-hospitalar que serão extintos estão vagos, "o que se justifica, principalmente, pelo fato de que as atividades desempenhadas por esses cargos acabam sendo executadas pelos assistentes administrativos lotados nos hospitais".

De acordo com o prefeito, a partir da aprovação do projeto serão extintos também – à medida que vagarem – outros 21 cargos efetivos de assistente administrativo-hospitalar da Administração Centralizada, fechando os 46 cargos extintos. Fortunati lembra que o projeto ainda amplia as atribuições do cargo de farmacêutico.

Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)