Projetos

Proposta do Executivo cria cargos efetivos na Saúde

Entrou em discussão preliminar de pauta na Câmara Municipal de Porto Alegre, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (13/10), o projeto do Executivo que propõe a criação e extinção de cargos de provimento efetivo na Administração Centralizada do Município.

Se aprovado, serão criados, na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os seguintes cargos efetivos e seu respectivo número de vagas em cada um deles: Enfermeiro (30), Psicólogo (10), Assistente Social (4), Nutricionista (5), Terapeuta Ocupacional (4) e Auxiliar de Gabinete Odontológico (10). Ao mesmo tempo, serão extintos os seguintes cargos efetivos e suas respectivas vagas: Auxiliar de Fisioterapia (19), Auxiliar de Serviço Social (22) e  Auxiliar de Enfermagem (12).

O prefeito José Fortunati explica que a proposta de criação e extinção de cargos visa a atender “a grande demanda de serviços da população com maior agilidade e qualidade”. De acordo com o projeto, as despesas decorrentes da aplicação da Lei correrão serão providas por dotações orçamentárias próprias.

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)