Comissões

Cuthab acompanha cronograma de obras da Baltazar

Vereadores verificaram obras Foto: Camila Domingues
Vereadores verificaram obras Foto: Camila Domingues

Os vereadores da Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab) da Câmara Municipal de Porto Alegre visitaram nesta terça-feira (19/2) as obras da Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, localizada na Zona Norte da Cidade. De acordo com o presidente da Comissão, vereador Elói Guimarães (PTB), é preciso estar em permanente vigilância, pois os vereadores são os representantes da sociedade.

“Foi estabelecido um mecanismo de ação para andamento da obra e por isto estamos aqui para verificar o cumprimento deste  cronograma”, ressaltou Elói que esteve acompanhado do secretário estadual da Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano (Sehadur), Marco Alba.

Na oportunidade, Alba garantiu o término da obra para outubro deste ano. “O governo do Estado está garantindo a verba para conclusão da obra, independente do BNDES liberar os R$ 22 milhões prometidos pelo governo federal”, disse. Alba enfatizou que o Estado, além de cumprir a sua parte, assumiu a parte do governo federal na íntegra.

O secretário informou ainda que no momento as empreiteiras responsáveis pelo andamento dos trabalhos estão priorizando as vias laterais. “Precisamos agilizar a liberação dessas vias para permitir o acesso aos imóveis residenciais e o comércio”.

Outro tema debatido no encontro foi a volta às aulas. “Precisamos dar seguranças às crianças que vão transitar por aqui em direção às escolas”, pediu o presidente da Comissão de Moradores do Eixo-Baltazar, Cândido Acosta que na oportunidade convidou os vereadores e o secretário para participarem de reunião, que será realizada nesta quarta-feira (20/2), às 19 horas, no Centro Vita. “Pretendemos tratar e resolver esta questão logo, pois são milhares de crianças que circulam ao redor desta obra”.

Também estiveram na Baltazar os vereadores Alceu Brasinha (PTB) e a vereadora Maristela Maffei (PCdoB), além de representantes da comunidade e o diretor da Metroplan, Nelson Lídio.

Regina Andrade (reg. prof. 8423)