Comissões

Cuthab convidará Executivo para falar sobre Vila Liberdade

Vereadores discutiram situação da Vila Liberdade Foto: Raphael Seabra
Vereadores discutiram situação da Vila Liberdade Foto: Raphael Seabra
O convite a secretários municipais para discutir e apresentar, em plenário, o atendimento que vem sendo prestado e projetos para a Vila Liberdade foi a decisão tomada pela Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab) da Câmara Municipal em reunião realizada nesta terça-feira (5/2). Incêndio ocorrido na noite do dia 27 consumiu pelo menos 50 casas desta vila e causou a destruição de várias outras. Desde então, alguns moradores estão alojados na Escola Municipal Antônio Giúdice e outros permanecem na região do sinistro. 

Na retomada dos trabalhos da Cuthab, presidida pelo vereador Delegado Cleiton (PDT), ficou também definida uma visita da comissão à Vila Liberdade. O vereador Cássio Trogildo (PTB) lembrou que, como a área é pública, o risco de especulação imobiliária no local não existe. “Isso só aconteceria se a prefeitura vendesse o terreno”. Já Pedro Ruas (PSOL) lembrou que “cidadania é garantir o regresso dos moradores ao mesmo local”. Os vereadores Cláudio Janta (PDT) e Alceu Brasinha (PTB) também manifestaram apoio ao convite, bem como à permanência nos moradores no local.  

Conforme deliberação dos integrantes da Cuthab, bem como de vereadores das comissões de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) e de Educação, Cultura, Esportes e Juventude (Cece), os secretários serão convidados para comparecer ao plenário já na sessão ordinária desta quarta-feira (6/2).

Também participaram das discussões sobre a Vila Liberdade os vereadores Any Ortiz (PPS), Fernanda Melchiona (PSOL), Mário Fraga (PDT), Luiza Neves (PDT), Sofia Cavedon (PT), Séfora Mota (PRB) e Engenheiro Comassetto (PT).

Texto: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)