Artes Plásticas

Deficientes visuais visitam o 18º Salão da Câmara

Jovens puderam explorar as obras  Foto: Camila Domingues
Jovens puderam explorar as obras Foto: Camila Domingues

Seis deficientes visuais do Centro Louis-Braille estiveram nesta segunda-feira (29/9) na Câmara Municipal de Porto Alegre para conhecer o 18º Salão de Artes Plásticas de uma forma diferente. Impossibilitados de enxergar as obras, eles divertiram-se explorando os trabalhos pelo tato e a audição.

Os jovens, dos quais quatro totalmente cegos e dois com baixa visão, estiveram na Câmara com familiares e a assistente social Eloide Marconi e foram guiados por Virgínia Rodrigues de Souza, estudante do Instituto de Artes da Ufrgs e monitora do Salão. Eloide destacou as visitas a exposições como uma das importantes atividades de socialização oferecidas aos grupos de convivência do Centro Louis-Braille, ligado à Fundação de Assistência aos Deficientes do RS (Faders).

O 18º Salão de Artes Plásticas Câmara Municipal de Porto Alegre reúne obras de 52 artistas da Capital e do Interior e pode ser visitado até esta quinta-feira (2/10), com entrada franca. O horário de visitação é das 8h30min às 18 horas, na Avenida Loureiro da Silva, 255. Escolas e grupos podem agendar visitas guiadas pelos telefones (51) 3220-4392 e  3220-4100, ramal 4554.

Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)

Ouça:
Salão de Artes recebe primeiro grupo de deficientes visuais