Plenário

Delegado do Denarc receberá Diploma de Honra ao Mérito

João Antonio Dib Foto: Felipe Dalla Valle
João Antonio Dib Foto: Felipe Dalla Valle

Os vereadores de Porto Alegre aprovaram, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (25/4), projeto de resolução para conceder o Diploma de Honra ao Mérito ao delegado de Polícia Rodrigo Lorenzini Zucco, do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc). A proposta foi apresentada pelo vereador João Antonio Dib (PP), que define como brilhante o trabalho de Zucco no combate ao tráfico de drogas no Estado.

Dib lembra que, no Denarc, Zucco desencadeou diversas e bem sucedidas operações, entre as quais Laboratório de Óxi, O Caso do Menino, Operação Lambada (arsenal de armas), Operação Lomba Abaixo e Chocolate Branco, além da apreensão de um morteiro AT-40 e prisões de integrantes da quadrilha Bala na Cara. “Nessas operações, foram presos 144 meliantes e apreendidos 47 carros em posse de traficantes, além de 77 armas e cerca de 550 quilos de substâncias entorpecentes”, informa o vereador.

O delegado Zucco, ressaltou Dib, participou da desarticulação do primeiro laboratório de óxi na cidade de Viamão, possibilitando que a sociedade fosse precocemente alertada sobre os malefícios da nova droga. “Obviamente,  Zucco não fez tudo isso sozinho, mas com a ajuda indispensável da equipe do Denarc, que tem igual mérito ao do delegado nos êxitos obtidos no combate ao tráfico de drogas”, disse.

Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)