Comissões

Depoentes não comparecem à CPI da Procempa

Comissão discute providências sobre a ausência dos depoentes Foto: Cristiane Moreira
Comissão discute providências sobre a ausência dos depoentes Foto: Cristiane Moreira
Nenhuma das três pessoas que deveriam prestar depoimento nesta quarta-feira (12/2) compareceu à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Porto Alegre que investiga supostas irregularidades na gestão na Procempa. Segundo o presidente da CPI, vereador Mauro Pinheiro (PT), a intimação para o servidor municipal André Rousselet Sarda foi entregue no dia 7 de fevereiro no local de trabalho dele, a Secretaria Especial de Direitos Animais (Seda). Mesmo assim, ele não compareceu.

Já a empresária Moira Vieira da Cruz e Claudio Manfroi, ex-conselheiro da Procempa, não receberam a intimação. “Vamos enviar novamente a intimação e, se for o caso, eu mesmo irei até a casa do senhor Manfroi para entregar o documento”, afirmou Pinheiro.

Antes do encerramento da sessão, a vereadora Fernanda Melchionna (PSOL) apresentou requerimento para que a CPI possa colher o depoimento de André Imar Kulczynski, ex-presidente da Companhia, fora da Câmara. “Já que ele apresentou atestado médico, podemos ouvir o senhor André Imar na clínica ou até na casa dele”, sugeriu. O presidente da comissão disse que o pedido será analisado pela Procuradoria da Casa.

Também estiveram presentes na sessão o vice-presidente da CPI, Bernardino Vendruscolo (PROS), o relator Nereu D’Ávila (PDT), e os vereadores Airto Ferronato (PSB), Elizandro Sabino (PTB), Lourdes Sprenger (PMDB), Mário Manfro (PSDB), Mônica Leal (PP) e Reginaldo Pujol (DEM).

Texto: Maurício Macedo (reg. prof. 9532)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)