Artes Plásticas

Desenhos de Juliana Scheid captam tensão da chuva

Imagens sombrias em traços marcantes Foto: Divulgação
Imagens sombrias em traços marcantes Foto: Divulgação

Os dias chuvosos são o tema dos desenhos de Juliana Scheid reunidos na exposição Cotidiano Alterado, com visitação até sexta-feira (20/8) no T Cultural Tereza Franco da Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255). A artista exibe trabalhos que evocam, em traços marcantes, a tensão provocada pela chuva nas grandes cidades e sua consequente mudança de rotina na vida das pessoas.

Juliana nasceu em 1984 em Porto Alegre. É estudante do Bacharelado em Desenho no Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. No ano passado, expôs Cotidiano Alterado no Espaço Cultural do Tribunal Regional do Trabalho. Participou de coletivas no Espaço Ado Malagolli (Ufrgs), no Espaço Cultural Albano Hartz, de Novo Hamburgo, no Observatório de Arte, de Porto Alegre, e no 2º Salão Fundarte/Sesc de Arte 10x10, na Galeria Loide Schwambach, de Montenegro.

A exposição pode ser visitada das 9 às 18 horas, de terça a quinta-feira, e das 9 às 15 horas, na sexta-feira, com entrada franca. Informações: telefone (51) 3220-4392, e-mail claudiah@camarapoa.rs.gov.br, ou com a artista: e-mail julihello@gmail.com

Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)

Ouça:
Cotidiano Alterado em exposição a partir de 2 de agosto