Carnaval

Desfile no Porto Seco movimenta economia, diz Tessaro

Tessaro e o prefeito Fogaça Foto: Maria Helena Sponchiado
Tessaro e o prefeito Fogaça Foto: Maria Helena Sponchiado

Nesta quarta-feira de cinzas (17/02), acabou o feriado de Carnaval, as escolas campeãs estão comemorando seus títulos em todo o país,  e os trabalhadores voltaram às suas atividades normais. Na capital gaúcha, além de parabenizar a vencedora do grupo especial, Imperatriz Dona Leopoldina, vale o registro de que o presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador Nelcir Tessaro (PTB), e os vereadores  João Pancinha (PMDB), Airto Ferronato (PSB) e Marcello Chiodo (PTB) acompanharam o desfile do grupo especial na noite de sexta-feira (12/2) no Complexo Cultural Porto Seco.

Tessaro, que assistiu às apresentações junto ao prefeito José Fogaça, disse que o Carnaval é a valorização da cultura e, ainda, evidenciou a movimentação econômica que acontece em razão dessa festa, garantindo que, em volta do Porto Seco, nessa época, são gerados cerca de 2,7 mil empregos. “ Quem sabe no futuro teremos, aqui neste lugar, passarela definitiva para o Carnaval, cuja estrutura possa ser usada como salas de aulas para oferecer cursos profissionalizantes à população  durante o restante do ano”, projetou.

A Império do Sol foi a primeira escola a desfilar na primeira noite, sendo  seguida de Bambas da Orgia, Embaixadores do Ritmo, União da Vila do IAPI, Protegidos da Princesa Isabel e Império da Zona Norte. Na segunda noite, desfilaram Acadêmicos de Gravataí, Imperatriz Dona Leopoldina (campeã) Academia de Samba Praiana, Unidos de Vila Isabel, Imperadores do Samba, Acadêmicos de Niterói e Estado Maior da Restinga.

Ana Madeira (reg. prof. 4875)