Desfile no Porto Seco movimenta economia, diz Tessaro
Nesta quarta-feira de cinzas (17/02), acabou o feriado de Carnaval, as escolas campeãs estão comemorando seus títulos em todo o país, e os trabalhadores voltaram às suas atividades normais. Na capital gaúcha, além de parabenizar a vencedora do grupo especial, Imperatriz Dona Leopoldina, vale o registro de que o presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador Nelcir Tessaro (PTB), e os vereadores João Pancinha (PMDB), Airto Ferronato (PSB) e Marcello Chiodo (PTB) acompanharam o desfile do grupo especial na noite de sexta-feira (12/2) no Complexo Cultural Porto Seco.
Tessaro, que assistiu às apresentações junto ao prefeito José Fogaça, disse que o Carnaval é a valorização da cultura e, ainda, evidenciou a movimentação econômica que acontece em razão dessa festa, garantindo que, em volta do Porto Seco, nessa época, são gerados cerca de 2,7 mil empregos. Quem sabe no futuro teremos, aqui neste lugar, passarela definitiva para o Carnaval, cuja estrutura possa ser usada como salas de aulas para oferecer cursos profissionalizantes à população durante o restante do ano, projetou.
A Império do Sol foi a primeira escola a desfilar na primeira noite, sendo seguida de Bambas da Orgia, Embaixadores do Ritmo, União da Vila do IAPI, Protegidos da Princesa Isabel e Império da Zona Norte. Na segunda noite, desfilaram Acadêmicos de Gravataí, Imperatriz Dona Leopoldina (campeã) Academia de Samba Praiana, Unidos de Vila Isabel, Imperadores do Samba, Acadêmicos de Niterói e Estado Maior da Restinga.
Ana Madeira (reg. prof. 4875)