Presidência

Direção do GHC explica uso de cartões corporativos

Melo (e) e Jussara Cony (d) na reunião de vereadores com o Conceição Foto: Camila Domingues
Melo (e) e Jussara Cony (d) na reunião de vereadores com o Conceição Foto: Camila Domingues

A superintendente do Grupo Hospitalar Conceição, Jussara Cony, acompanhada dos diretores Ivo Leuck e Gilberto Barichelo, compareceu nesta segunda-feira (20/4) na Câmara Municipal de Porto Alegre para prestar contas aos vereadores e esclarecer sobre a utilização de cartões corporativos. Foram recebidos pelo presidente do Legislativo, vereador Sebastião Melo (PMDB), no Salão Nobre Dilamar Machado, que acompanhado de líderes partidários e componentes da Mesa Diretora, ouviu o relato da dirigente.

Cony garantiu que o uso dos cartões corporativos no Grupo Conceição é fiscalizado com rigor, tendo sido constatada apenas uma irregularidade. Observou que alguns itens levantados pela imprensa, como a compra de gelo, de balões, de jornais e de tintas e tecidos, são para uso do dia-a-dia dos hospitais. Explicou que, caso do gelo, o produto é muito utilizado em cirurgias e transplantes, os balões nas unidades pediátricas do Hospital da Criança, e jornais são de um veículo que o GHC não dispõe de assinatura. "No caso da compra de leite de soja é necessário para clientes com sensibilidade à lactose".

A superintendente informou que todas as notas fiscais estão à disposição para dirimir qualquer dúvida e lembrou que o GHC atende diariamente mais de mil pessoas: "É um pólo de excelência em serviços médicos de atenção básica e de alta complexidade, investindo permanentemente em assistência, ensino e pesquisa". Salientou, ainda, que a Câmara de Vereadores foi fundamental para a solidificação do SUS.

Durante o encontro a Associação dos Servidores do Grupo Conceição, através do seu presidente Roberto Carlos Néris de Oliveira, disse que a entidade nunca se manifestou à respeito dos cartões corporativos, mas alegou que integrantes da associação estão sofrendo represálias por outros motivos. Já Sebastião Melo disse que a Casa está aberta á todas as manifestações e sugeriu que outras questões sejam aprofundadas em outras oportunidades.

O GHC é composto pelos hospitais Conceição, Criança Conceição, Cristo Redentor e Fêmina, além de 12 postos de unidades básicas de saúde.

Vítor Bley de Moraes (reg. prof. 5495)

Ouça:
Grupo Hospitalar Conceição explica uso de cartão corporativo