Sessão Solene

Diretor da Goldsztein é o novo cidadão de Porto Alegre

Ricardo Sessegolo, na tribuna da Câmara Foto: Desirée Ferreira
Ricardo Sessegolo, na tribuna da Câmara Foto: Desirée Ferreira

Na noite desta sexta-feira (14/12), o empresário e diretor da empresa Goldsztein, Ricardo Antunes Sessegolo, tornou-se o mais novo cidadão de Porto Alegre. O título foi concedido pela Câmara Municipal através de proposta apresentada pelo vereador Idenir Cecchim (PMDB). A solenidade, realizada no Plenário Otávio Rocha e coordenada pelo presidente Mauro Zacher (PDT), contou com a presença de autoridades, amigos e familiares.

Natural de Santo Ângelo, Ricardo Antunes Sessegolo atua na área da construção civil há mais de 35 anos, desenvolvendo em paralelo trabalhos voluntários e organizando eventos beneficentes. Sessegolo tem atuação forte junto à Paróquia São Vicente de Paula, na qual realiza encontros voltados à divulgação das ações paroquiais e à arrecadação de verbas para a doação de alimentos e roupas para os necessitados assistidos pela entidade. Além disso, desenvolve trabalho semelhante na instituição Amparo Santa Cruz e em outras entidades beneficentes de Porto Alegre.

"Conheço o Ricardo pelo seu trabalho público e anônimo na cidade, pelos trabalhos sociais e pelas grandes obras, como a Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia, no bairro Rubem Berta. Na empresa onde trabalha, ajudou a consolidar o lema Construindo Qualidade de Vida e nunca deixou de agir com solidariedade, ética e respeito no meio em que atua", afirmou Idenir Cecchim. De acordo com Cecchim, Sessegolo é um exemplo de empresário bem-sucedido, mas ciente da sua capacidade e função social. "Prima pelo bom relacionamento com as pessoas e encara sua atividade como uma tarefa nobre, porque construir o lar das pessoas é muito importante", finalizou.

Agradecimento

Ao agradecer a homenagem, Sessegolo lembrou da infância no interior do Estado e resgatou sua trajetória até chegar em Porto Alegre. Iniciou sua vida profissional em uma pequena farmácia onde conseguiu as bases financeiras para ingressar na faculdade de Ciências Contábeis - primeiro passo para dar início à sua carreira.

"Depois de muito batalhar, tive a oportunidade de ser convidado a fazer parte da Goldsztein e, depois, de me tornar sócio da empresa e de poder realizar os sonhos de muitas pessoas, construindo seus lares", registrou, ao defender que todo o cidadão deve ajudar na construção de alternativas para os problemas da cidade e do país. "Mesmo que a ação seja pequena, todos devemos construir uma sociedade melhor. Sempre que posso, participo de reuniões com entidades e instituições que possuem a responsabilidade de ajudar o próximo. Devemos fazer o bem sempre", disse emocionado.

Ainda participaram da homenagem os vereadores João Carlos Nedel (PP), Márcio Bins Ely (PDT), Nelcir Tessaro (PSD), Reginaldo Pujol (DEM) e Sebastião Melo (PMDB).

Texto: Ester Scotti (reg. prof. 13387)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)