Proposta concede título de Cidadão ao vice-prefeito Sebastião Melo
Melo foi vice-presidente do PMDB no Rio Grande do Sule presidiu o PMDB de Porto Alegre por cinco anos. Em seu primeiro mandato comovereador, diz Cecchim, Melo destacou-se "como um defensor dos interesses populares e nafiscalização rigorosa dos atos do Executivo". No segundo mandato, segundo o proponente da homenagem, Melo intensificou aluta por mais justiça social, pela melhoria no atendimento à saúde, no combateao desemprego, por mais segurança e na aprovação de projetos de interesse dapopulação de Porto Alegre.
Como destaque em sua atuação pública, em 2008, presidiu o Legislativo porto-alegrense,quando foi realizado o fórum "Porto Alegre uma Visão de Futuro", quereuniu especialistas nacionais e internacionais para discutir o futuro dacidade. Em 2009, foi reconduzido à presidência da Câmara porseus pares.
Conforme Idenir Cecchim, Sebastião Melo foi um vereadorde poucas leis, por considerar que já existem leis suficientes em vigor. Entreseus projetos aprovados destacam-se o que promoveu a redução gradativa dascarroças nas ruas de Porto Alegre, visando a transpor carroceiros para atividadesmais formais, poupar os cavalos de maus tratos e reduzir os riscos deacidentes; e o que regulariza construções que sofreram pequenas modificações eque, por isso, deixaram de atender às exigências da prefeitura.
Para o vereador proponente, Sebastião Melo merece a homenagem por sua destacada atuação na cidade de Porto Alegre, especialmente pelo seu trabalho enquanto vereador e, mais recentemente, como vice-prefeito da Capital, assim como pelo seu mérito enquanto cidadão, colega, pai de família e amigo.
Texto: Juliana Demarco (estagiária de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)