AUDIÊNCIA PÚBLICA

Disponível para download: Audiência pública discute gerenciamento de resíduos sólidos

  • Audiência Pública para debater sobre projeto que institui a política municipal de gerenciamento integrado de resíduos sólidos urbanos.
    Engenheira Vanessa Falcão Amorim (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Audiência Pública para debater sobre projeto que institui a política municipal de gerenciamento integrado de resíduos sólidos urbanos.
    Alex Cardoso, do movimento nacional dos catadores (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O projeto que muda o  Código Municipal de Limpeza  e cria a Política Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos Urbanos de Porto Alegre foi o objeto de audiência pública na noite desta terça-feira (13/7). O encontro foi presidido pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio Bins Ely (PDT). A audiência foi solicitada pelo autor da proposta, vereador Moisés Barboza (PSDB), e contou com a participação também de Cláudia Araújo (PSD) e Lourdes Sprenger (MDB). Discutiram o assunto o  coordenador do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis Alex Cardoso; a fundadora de uma cooperativa de reciclagem de mulheres vítimas de violência da vila dos Herdeiros, no bairro Agronomia, Paula Guedes; o conselheiro da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural, Paulo Renato Menezes; o coordenador de administração e serviços da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, João Ivan Pogorzelski de Souza; o proprietário de uma empresa de gestão de resíduos sólidos, Sérgio Finger; o assistente técnico do secretário de Serviços Urbanos, Hélio Oliveira; a fundadora de uma empresa de mulheres que elabora projetos sócio ambientais, Daiana Schwengber; a presidente de um centro de triagem da Vila Pinto, no bairro Bom Jesus, Paula Medeiros; a conselheira municipal do Meio Ambiente, Simone Portela de Azambuja e a  diretora-geral de um instituto dedicado a preservação dos recursos renováveis, engenheira sanitarista e ambiental, Vanessa Falcão Amorim.  

Texto

Assessoria de Rádio

  • Gerenciamento de Resíduos Sólidos