AUDIÊNCIA PÚBLICA

Disponível para download - Câmara debate projeto que proíbe uso de sacola plástica no comércio

  • AUDIÊNCIA PÚBLICA COM O OBJETIVO DE DEBATER O PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 321/22, QUE PROÍBE DISTRIBUIR GRATUITAMENTE OU VENDER AOS CONSUMIDORES QUALQUER TIPO DE SACOLA PLÁSTICA PARA ACONDICIONAR E TRANSPORTAR MERCADORIAS ADQUIRIDAS EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS LOCALIZADOS NO MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE E REVOGA A LEI Nº 11.032, DE 6 DE JANEIRO DE 2011. Com a palavra, a autora do projeto e presidente da audiência, vereadora Cláudia Araújo.
    Vereadora Cláudia Araújo (PSD), autora do projeto (Foto: Ana Terra Firmino/CMPA - Uso público, resguardado o crédito)
  • AUDIÊNCIA PÚBLICA COM O OBJETIVO DE DEBATER O PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 321/22, QUE PROÍBE DISTRIBUIR GRATUITAMENTE OU VENDER AOS CONSUMIDORES QUALQUER TIPO DE SACOLA PLÁSTICA PARA ACONDICIONAR E TRANSPORTAR MERCADORIAS ADQUIRIDAS EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS LOCALIZADOS NO MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE E REVOGA A LEI Nº 11.032, DE 6 DE JANEIRO DE 2011.
    Manoel Lisboa, consultor do Sinplast-RS para Valorização do Plástico (Foto: Ana Terra Firmino/CMPA - Uso público, resguardado o crédito)

A Câmara realizou audiência pública, na noite desta terça-feira (08/04), para debater o projeto de lei que proibe a distribuição gratuita ou venda aos consumidores de qualquer tipo de sacola plástica para acondicionar e transportar mercadorias adquiridas em estabelecimentos comerciais de Porto Alegre. O debate foi conduzido pela vereadora Cláudia Araújo (PSD), autora da proposta, e contou com a participação do diretor de Gestão e Educação Ambiental do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Marco Salinas; do consultor do Sinplast-RS para Valorização do Plástico, Manoel Lisboa; e do assessor de Relações Governamentais do Sindilojas, Victor Pires; entre outros convidados. Confira a íntegra da audiência.