Plenário

Doação de sangue: projeto institui homenagem a pessoas e empresas

Hemocentro do Estado seria responsável por fazer a indicação dos homenageados Foto: Leonardo Contursi
Hemocentro do Estado seria responsável por fazer a indicação dos homenageados Foto: Leonardo Contursi (Foto: Leonardo Contursi)
De autoria do vereador Dr. Raul Fraga (PMDB), tramita na Câmara Municipal o Projeto de Lei que institui, na Capital, o Selo Voluntários pela Vida e o Certificado Voluntário pela Vida. O selo seria direcionado a pessoas jurídicas, enquanto o certificado seria concedido aos cidadãos. A homenagem ocorreria, anualmente, na última semana de novembro, agraciando pessoas ou entidades que, no ano anterior ao de sua concessão, tenham contribuído para a causa da doação de sangue em Porto Alegre. Ainda conforme o projeto, o Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul (Hemorgs), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, seria o responsável por fornecer a lista com a relação dos homenageados.

Para o autor da proposta, “é necessário que a sociedade organizada, nas suas mais diferentes formas e constituições, torne-se um agente transformador do futuro, por meio da mudança de cultura e do resgate de valores como a solidariedade e o comprometimento”. Ele afirma que o Selo Voluntários pela Vida possibilitaria à pessoa jurídica homenageada o seu uso em produtos, em marketing e em todas as suas mídias. "Trata-se de um justo reconhecimento público, bem como uma garantia da prevenção, do tratamento e da qualidade de vida dos pacientes do nosso município. Uma parceria em prol da vida”, completa o vereador.


Texto: Paulo Egidio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)