Presidência

Documentos sobre invasão são entregues ao MPE

Veiga (d), procurador-geral do MPE, recebeu notícia crime de Dr. Thiago Foto: Ederson Nunes
Veiga (d), procurador-geral do MPE, recebeu notícia crime de Dr. Thiago Foto: Ederson Nunes
O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), entregou nesta quarta-feira (4/9), no Ministério Público Estadual (MPE), documentos com mais de 70 páginas, contendo fotos da invasão ao Legislativo da Capital ocorrida no dia 10 de julho por ativistas ligados ao Bloco de Luta pelo Transporte Público. Além do passe livre, os ativistas exigiram a transparência nas contas das empresas de ônibus e permaneceram durante oito dias acampados dentro do Plenário Otávio Rocha. 

Segundo o vereador Dr. Thiago, os documentos contem diversas tipificações penais. O presidente disse que, por se tratar de patrimônio público, a ação também deve ser pública. “Por isso nos dirigimos ao Ministério Público Estadual. Temos crimes de danos, dano qualificado, corrupção de menores e apologia a drogadição. Esperamos que o MP, a partir deste extenso documento probatório, possa avaliar e efetivamente propor uma ação”, explicou.  

O Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, recebeu o documento e destacou se tratar de uma notícia crime, que noticia um possível fato criminoso. “Não é de atuação do Procurador-Geral, então será encaminhado para um promotor de Justiça de primeiro grau que atue na área criminal”, disse. De acordo com Lima Veiga, o promotor Voltaire Michels dará o encaminhamento distribuindo a algum dos colegas que atue no crime o qual fará a analise de mérito do documento. esta tramitação deverá ocorrer ainda hoje.     

Texto: Guga Stefanello (reg. prof. 12.315)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)