Sessão Solene

Dody Sirena é Cidadão de Porto Alegre

Dody Sirena, entre Braz e Celeste, recebe as homenagens da Câmara Foto: Kaiser Konrad
Dody Sirena, entre Braz e Celeste, recebe as homenagens da Câmara Foto: Kaiser Konrad

A Câmara Municipal de Porto Alegre concedeu na tarde desta sexta-feira (9/11) o título de Cidadão de Porto Alegre ao empresário Jorge Sirena Pereira, o Dody Sirena. Natural de Caxias do Sul, o empresário reside em Porto Alegre desde 1968, onde chegou aos sete anos de idade. Proposta pelo vereador Luiz Braz (PSDB) e conduzida pela presidente da Casa, Maria Celeste (PT), a solenidade ocorreu no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre e teve a interpretação de Cristina Sorrentino para os Hinos Nacional e Rio-Grandense.

Em sua manifestação em homenagem ao novo cidadão porto-alegrense, Luiz Braz lembrou que, como representante da geração que passou a juventude convivendo com a ditadura, Dody percebeu que, para fazer o seu caminho, era necessário ter determinação, atitude e ousadia. “E foram estes os seus lemas”, enfatizou Luiz Braz. O vereador disse ainda que foi em Porto Alegre, nos tempos do grêmio estudantil, que Dody passou a exercitar o que viria a ser a sua profissão. “Realizando festas e bailes de estudantes, descobriu o sabor de ser produtor e empresário artístico, e ali foi colocada a pedra fundamental que o fez um dos mais importantes profissionais desta área na América Latina”, afirmou Braz.

O vereador lembrou que o empresário, além de ter sido sócio-fundador da DCSet Promoções, criou outras sete empresas nos segmentos de agrobusiness, franquias de alimentação, publicidade, incorporação, marketing esportivo, consultoria tributária e investimento. “Como constatação de sua competência no mercado de showbusiness, há 15 anos é empresário e administrador da carreira do cantor Roberto Carlos, além de sócio em vários negócios”, ressaltou o vereador.

Emocionado, Dody Sirena agradeceu a concessão do título dizendo que não escolheu firmar raízes em Porto Alegre por acaso. “É com satisfação e orgulho que resido aqui, pois poderia ter escolhido morar em qualquer lugar do mundo.” Ressaltou ainda que considera a homenagem ímpar em sua vida. “Aprendi desde muito cedo com meus pais o que é superação e sei o que esta homenagem representa.”

Dody Sirena também recebeu homenagem das crianças do coral do Centro de Reabilitação de Porto Alegre (Cerepal), que cantaram a música Eu Quero Apenas, e agradecimentos da aluna Jéssica Teixeira. Manifestaram-se por suas bancadas os vereadores Adeli Sell (PT), Elói Guimarães (PTB), Sebastião Melo (PMDB), Nereu D´Avila (PDT), Newton Braga Rosa (PP), Claudio Sebenelo (PSDB) e Elias Vidal (PPS). Também prestigiaram o evento diversas autoridades estaduais e municipais.

Regina Andrade (reg. prof. 8423)