Apreciação Terminativa

Dois projetos são aprovados pelas comissões permanentes

Fachada da Câmara Municipal. Palácio Aloísio Filho.
Palácio Aloísio Filho, sede do Legislativo da capital (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovaram dois projetos de lei nas comissões permanentes da Casa por meio do processo de Apreciação Terminativa. Conforme resolução, essas propostas não têm necessidade de votação em plenário.

DIPLOMA- De André Carús (MDB), concede o Diploma Honra ao Mérito a Waldemar José Bronzatti, tendo em vista os serviços prestados pela loja Botinha da Zona. “Desde sua inauguração, a Botinha da Zona é referência na venda de calçados na cidade, confundindo-se com a própria formação da capital, especialmente, sua expansão para a margem direita do Arroio Dilúvio, traduzindo-se em um verdadeiro marco histórico do comércio de Porto Alegre”, diz Carús. Fundada em 1919, a loja iniciou sua trajetória com a família Lobraico e, em 1952, foi adquirida por Bronzatti.

EVENTO- DConjunto do ex-vereador Dr. Thiago Duarte (DEM) e do vereador Adeli Sell (PT), que inclui o evento Prevenção à Depressão Infanto‑Juvenil Lucas Camargo de Britto nos calendários de Eventos e Mensal de Atividades de Porto Alegre, na semana entre os dias 17 e 23 de março. São diretrizes do evento: alertar a população sobre como perceber sinais de depressão em jovens; promover encontros com especialistas para debater temas ligados a áreas da psicologia e da psiquiatria que tratam da depressão; e confeccionar material didático, capacitando cidadãos a orientar a procura por um especialista caso verifique a presença dos sinais de depressão.

Texto

Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)