Dr. Goulart defende melhorias nos condomínios de habitação popular de Porto Alegre
O parlamentar reuniu órgãos governamentais, Defensoria Pública, Ministério Público, Demhab, Segurança Pública, instituições representativas e representantes comunitários para promover ações que possibilitem qualidade de vida aos moradores dos condomínios de habitação popular da Capital gaúcha.
Reunião para discutir as etapas do Projeto Federal Minha Casa Minha Vida e consequentes desdobramentos envolvendo as esferas federal, estadual e municipais nas questões de segurança, educação, saúde e assistência social, bem como o preparo para morar em conjuntos habitacionais. Na foto, o tetente coronel da BM Márcio Roberto Galdino. (Foto: Candace Bauer/CMPA) Reunião para discutir as etapas do Projeto Federal Minha Casa Minha Vida e consequentes desdobramentos envolvendo as esferas federal, estadual e municipais nas questões de segurança, educação, saúde e assistência social, bem como o preparo para morar em conjuntos habitacionais. (Foto: Candace Bauer/CMPA)
O vereador Dr. Goulart (PTB), presidente da Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação da Câmara Municipal de Porto Alegre (Cuthab), reuniu na manhã desta terça-feira (01/08) representantes de Condomínios de Habitação Popular de Porto Alegre, do Ministério Público, da Segurança Pública, dos Órgãos Governamentais do Estado e Município, do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), Caixa Econômica Federal e instituições representativas, para tratar de todas as questões que envolvem os programas de habitação popular e as comunidades existentes, a partir desses programas, principalmente, no que tange o programa "Minha Casa, Minha Vida".
A iniciativa teve como objetivo principal, obter esclarecimentos a repeito das demandas dos moradores dos condomínios de habitação popular e dos cidadãos que aguardam a oportunidade de moradia nestes locais. A segurança e a ocupação indevida das áreas pelo crime organizado, a falta de projetos sociais, escolas e creches, unidades de saúde, a entrega de residências em situações precárias e falta de infraestrutura, foram os temas debatidos nesta reunião, a qual resultou na formação de um grupo de trabalho para promover encaminhamentos de melhorias e solução aos problemas listados.
Conforme Dr. Goulart, o grupo de trabalho a ser integrado pelas associações de síndicos, pela própria comissão e pelas secretarias de Segurança Pública, de Saúde e de Educação, pela Caixa Econômica Federal, pela Defensoria Pública da União e pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), terá seu primeiro encontro, na próxima sexta-feira (11/8), às 9 horas, na Câmara Municipal de Porto Alegre.
Entre os condomínios que encaminharam reivindicações e pedidos de providências à Cuthab, estão: os Condomínios Repouso do Guerreiro, São Guilherme, Camila, Ana Paula, Partenon e outros.