Dr. Goulart

Dr. Goulart defende melhorias nos condomínios de habitação popular de Porto Alegre

O parlamentar reuniu órgãos governamentais, Defensoria Pública, Ministério Público, Demhab, Segurança Pública, instituições representativas e representantes comunitários para promover ações que possibilitem qualidade de vida aos moradores dos condomínios de habitação popular da Capital gaúcha.

  • Reunião para discutir as etapas do Projeto Federal Minha Casa Minha Vida e consequentes desdobramentos envolvendo as esferas federal, estadual e municipais nas questões de segurança, educação, saúde e assistência social, bem como o preparo para morar em conjuntos habitacionais. Na foto, o tetente coronel da BM Márcio Roberto Galdino.
    Reunião para discutir as etapas do Projeto Federal Minha Casa Minha Vida e consequentes desdobramentos envolvendo as esferas federal, estadual e municipais nas questões de segurança, educação, saúde e assistência social, bem como o preparo para morar em conjuntos habitacionais. Na foto, o tetente coronel da BM Márcio Roberto Galdino. (Foto: Candace Bauer/CMPA)
  • Reunião para discutir as etapas do Projeto Federal Minha Casa Minha Vida e consequentes desdobramentos envolvendo as esferas federal, estadual e municipais nas questões de segurança, educação, saúde e assistência social, bem como o preparo para morar em conjuntos habitacionais.
    Reunião para discutir as etapas do Projeto Federal Minha Casa Minha Vida e consequentes desdobramentos envolvendo as esferas federal, estadual e municipais nas questões de segurança, educação, saúde e assistência social, bem como o preparo para morar em conjuntos habitacionais. (Foto: Candace Bauer/CMPA)

O vereador Dr. Goulart (PTB), presidente da  Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação da Câmara Municipal de Porto Alegre (Cuthab), reuniu na manhã desta terça-feira (01/08) representantes de  Condomínios de Habitação Popular de Porto Alegre, do Ministério Público, da  Segurança Pública, dos Órgãos Governamentais do Estado e Município, do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), Caixa Econômica Federal e instituições representativas, para tratar de  todas as questões que envolvem os programas de habitação popular e as comunidades existentes, a partir desses programas, principalmente, no que tange o programa  "Minha Casa, Minha Vida".

A iniciativa teve como objetivo principal, obter esclarecimentos a repeito das demandas dos moradores dos condomínios de habitação popular e dos cidadãos que aguardam a oportunidade de moradia nestes locais. A segurança e a ocupação indevida das áreas pelo crime organizado, a falta de projetos sociais, escolas e creches, unidades de saúde, a entrega de residências em situações precárias e falta de infraestrutura, foram os temas debatidos nesta reunião, a qual resultou na formação de um grupo de trabalho para promover encaminhamentos de melhorias e solução aos problemas listados.

Conforme Dr. Goulart, o grupo de trabalho a ser integrado pelas associações de síndicos, pela própria comissão e pelas secretarias de Segurança Pública, de Saúde e de Educação, pela Caixa Econômica Federal, pela Defensoria Pública da União e pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), terá seu primeiro encontro, na próxima sexta-feira (11/8), às 9 horas, na Câmara Municipal de Porto Alegre.

Entre os condomínios que encaminharam reivindicações e pedidos de providências à Cuthab, estão: os Condomínios Repouso do Guerreiro, São Guilherme, Camila, Ana Paula, Partenon e outros.