Exposição reúne gravuras e matrizes de Rafael Araújo
O artista plástico Rafael Araújo apresenta a exposição Casuais até sexta-feira (24/8) no T Cultural Tereza Franco da Câmara Municipal de Porto Alegre. A mostra reúne uma série de gravuras nas quais utilizou como matrizes objetos encontrados na rua, entre eles chapas de madeira consumidas por cupins, fragmentos de metal enferrujados, cacos de vidro e sobras de marcenaria. O resultado final é praticamente uma poesia concreta, devido à maneira cíclica como o papel é impresso, afirma.
Nascido em 1983 em Porto Alegre, Rafael Araújo cursa Artes Visuais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) desde 2003 e estudou pintura, xilogravura, gravura em metal e desenho no Atelier Livre. Atualmente é estagiário do setor de Exposição do Museu de Arte do RS Ado Malagoli (Margs). Participou de coletivas no Instituto de Artes e no Museu Universitário da Ufrgs, no Sesc Campestre e na Câmara, entre outras. Em 2006, criou o cenário da peça teatral Lição de Botânica, de Júlio Conte.
A exposição pode ser visitada das 9 às 18 horas, de segunda a quinta-feira, e das 9 às 15 no último dia. Informações na Assessoria de Relações institucionais da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255), telefone (51) 3220-4392.
Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)