Plenário

Faculdade Alcides Maya é homenageada na Câmara

  • Movimentação de plenário. Homenagem à Faculdade e Escola Técnica Alcides Maya, pelo serviço prestado ao Município.
    Diretor Isio Eizerik agradeceu reconhecimento pelo trabalho da Alcides Maya (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • Movimentação de plenário. Homenagem à Faculdade e Escola Técnica Alcides Maya, pelo serviço prestado ao Município.
    Vereador kaká D'Ávila (PSDB) propôs a homenagem (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

O período destinado às Comunicações, durante a sessão ordinária híbrida da Câmara Municipal de Porto Alegre nesta segunda-feira (6/9), contou com uma homenagem à Faculdade e Escola Técnica Alcides Maya, proposta pelo vereador Kaká D’Ávila (PSDB), “pelo excelente serviço prestado em nosso município”. Falando na tribuna, Kaká D’Ávila disse que a instituição “faz um trabalho lindo” e considera que a homenagem é pouco “perto do que a instituição merece, mas é de coração”. Kaká afirma que a Alcides Maya “merece muito pelo trabalho que presta à sociedade”, apontando que a empresa “não visa a apenas lucro pessoal, mas ajuda as famílias que mais precisam”.

O vereador exaltou que, na pandemia, a mantenedora vem realizando trabalhos externos. “Os próprios donos colocam o pé no barro e perguntam o que as famílias realmente precisam.” O vereador elenca ações, realizadas em parceria com a Alcides Maya, como orientar as pessoas acerca de maneiras para se elaborar um currículo ou o que falar numa entrevista de emprego. “Os jovens precisam desse incentivo”, reforça, acrescentando que a empresa ainda realiza campanha do agasalho, palestras motivacionais, orientações sobre mercado de trabalho e o Dia da Empregabilidade, em parceria com empresas, que “entre 2019 e 2020 ofertou mais de 2 mil vagas nas comunidades”, além de brechó social, exames de visão e cortes de cabelo gratuitos. “Porto Alegre agradece o trabalho que vocês realizam”, completa.

Diretor-presidente da Faculdade e Escola Técnica Alcides Maya, Isio Eizerik disse que “a pandemia foi muito difícil para todas as empresas”. Agradeceu o reconhecimento pelo trabalho da mantenedora e exaltou a parceria com o vereador Kaká. Isio aponta que “a sociedade se transforma a todo momento” e a empresa contribui “para transformar a vida das pessoas através da educação e da formação profissional”.

O orador acredita que o trabalho da Alcides Maya influiu “na vida de milhares de pessoas, que tiveram possibilidade de mudar as suas vidas, a sua posição na sociedade e a vida de suas famílias”. Recordou ter participado da criação do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados (SINDPPD) e afirma que “a tecnologia contribuiu para uma mudança positiva da sociedade”, observando que era difícil o acesso à formação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade. "Hoje vejo nossos alunos em posições de destaque, contribuindo para a melhoria da nossa sociedade.”

Também estavam presentes à homenagem a vice-diretora da Alcides Maya, Devanir de Lourdes, o gerente de Marketing, Gustavo Nunes Gomes, e o coordenador de Cursos Superiores da instituição, João Moreira Padilha. Representando as suas bancadas, Comandante Nádia (DEM), Professor Cláudio Franzen (PSDB), Airto Ferronato (PSB), Mônica Leal (PP), Aldacir Oliboni (PT), Cláudia Araújo (PSD) e Moisés Barboza (PSDB) fizeram uso do microfone de aparte para homenagear a instituição.

Texto

Rian Ferreira (estagiário de Jornalismo)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:ensinoescola técnicaAlcides Maya