Plenário

Feira de Artesanato pode ser incluída no Calendário de Eventos da Capital

Vereador Airto Ferronato (PSB) Foto: Cassiana Martins
Airto Ferronato (PSB), autor do projeto (Foto: Cassiana Martins/CMPA)

Tramita, na Câmara Municipal de Porto Alegre, projeto de lei que inclui a Feira do Artesanato – Artesul no Calendário de Eventos de Porto Alegre e Calendário Mensal de Atividades de Porto Alegre, preferencialmente na segunda semana do mês de dezembro. A proposta é de Airto Ferronato (PSB).

Segundo o vereador, o projeto busca permitir o uso do Largo Glênio Peres para a realização da Feira, a qual fomentará o mercado turístico interno e externo ao divulgar a cultura local e regional. A proposta busca assegurar um lugar turístico de significativa expressão no futuro da Capital para o artesanato, em que fiquem registradas as suas realizações e divulgados os seus resultados publicamente.

“É possível afirmar que o setor do artesanato, além de preservar a cultura, aproveitando as matérias-primas locais e muitas vezes descartadas, reforçando os princípios de sustentabilidade e preservação do meio ambiente, garante a sobrevivência econômica de dezenas de milhares de pessoas”, justifica Ferronato.

Texto: Adriana Figueiredo (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)