FREPACH

Frente para valorização do Centro Histórico tem relatos dos serviços feitos pela Prefeitura

Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, falou sobre a revisão de contratos, redução de custos e eficiência na fiscalização

Moisés Barboza assina ficha de sócio na Associação do Centro Histórico ao lado da presidente, Ana Maria Lenz
Moisés Barboza assina ficha de sócio na Associação do Centro Histórico ao lado da presidente, Ana Maria Lenz
A reunião de trabalho da Frente Parlamentar de Recuperação do Centro Histórico (Frepach), da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, contou com a presença do Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário. Presidida pelo Vereador Moisés Maluco do Bem, a Frepach teve o relato de todos os serviços que vêm sendo realizados pela Prefeitura na área central de Porto Alegre. Ramiro Rosário também fez um relato de toda a revisão dos contratos com fornecedores de serviços.
O secretário mostrou que a revisão dos contratos já está se traduzindo em redução de custos em diversos serviços. Também enfatizou as multas que a Prefeitura tem aplicado para cidadãos e empresas que sujam a cidade. No período de janeiro a agosto deste ano, foram arrecadados R$ 2,2 milhões em multas. No período dos últimos três anos, foram arrecadados R$ 2,6 milhões.
O Vereador Moisés lembrou do seu compromisso com as ações de valorização do Centro Histórico. “Tenho certeza de que o Prefeito Marchezan tem especial apreço pela região onde a cidade foi criada”, disse Moisés. “Também quero enfatizar o empenho de todos os moradores que se organizam para ajudar a Prefeitura a identificar os problemas para uma pronta solução”, completou. 
Também participaram da reunião os vereadores Comandante Nádia, João Carlos Nedel, Reginaldo Pujol e Felipe Camozzato. 
Participaram da mesa de trabalhos o Presidente da Associação Comunitária Centro Histórico, Ana Maria Engers Lenz; Representante da Secretaria Municipal de Cultura, Eduardo Hahn; Diretora do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado, Renata Galbinski Horowitz; Cacá D´Ávila, gestor do Centro de Relação Institucional Participativa (Crip) Centro; Associação dos Moradores do Centro Histórico, Paulo Ubiratan, e Representante da Secretaria Municipal de Segurança, Mirian Sanches