Presidência

Garcia prestigia posse na Academia Rio-Grandense de Letras

O presidente da Câmara (d), com Sérgio Borja, eleito presidente da entidade Foto: Vicente Carcuchinski
O presidente da Câmara (d), com Sérgio Borja, eleito presidente da entidade Foto: Vicente Carcuchinski
O presidente do Legislativo municipal, vereador Professor Garcia (PMDB), prestigiou, na noite de quinta-feira (20/3), a posse da diretoria da Academia Rio-Grandense de Letras para o biênio 2014/2015. O evento ocorreu no Palácio do Ministério Público do Estado, em Porto Alegre. Sérgio Augusto de Borja foi reeleito presidente, com um discurso pautado pela aquisição, por parte do governo do Estado, de sede própria para a instituição.

Borja ressaltou que, pela primeira vez, um presidente da Câmara Municipal participa da posse dos membros da academia e fez um agradecimento especial ao procurador-geral do RS, Carlos Henrique Kaipper. Conforme Borja, o Ministério Público empresta a sede para a academia fazer suas reuniões.

A nova diretoria da Academia tem como vice-presidente Avelino Alexandre Collet; secretário-geral, José Édil de Lima Alves, e, como secretário, Rafael Bán Jacobsen, entre outros membros.
Fundada em 1901, a Academia Rio-Grandense de Letras tem por objetivo o culto às letras e o permanente estímulo à cultura e ao civismo. Foi declarada de utilidade pública em 1953.
 
A diretora do Instituto Estadual do Livro (IEL), Laís Chaffe, representou o governador Tarso Gento no ato.

Maria Cláudia Vasconcellos (reg. prof. 6260)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)