Presidência

Garcia recebe Associação dos Supervisores de Educação do RS

Yolanda Morel levou reivindicação dos supervisores a Garcia Foto: Vicente Carcuchinski
Yolanda Morel levou reivindicação dos supervisores a Garcia Foto: Vicente Carcuchinski (Foto: Vicente Carcuchinski/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Professor Garcia (PMDB), recebeu na tarde desta terça-feira (1/4), a presidente da Associação dos Supervisores de Educação RS (Assers), Yolanda Pereira Morel. A professora aposentada comentou que, nos últimos dois anos, tem recebido, na associação, reclamações sobre o direito de meia passagem nos ônibus para especialistas em educação. Segundo Yolanda, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) alega que há uma lei municipal que proíbe a autorização de meia passagem para essa categoria de educadores. “Especialistas em educação são professores, iguais aos que estão em sala de aula, mas que exercem outras funções na escola, na direção, por exemplo. Ambos devem ter garantido esse direito, não apenas os que lecionam.”, afirma ela.

Professor Garcia ressaltou que a questão das isenções é ampla e que o município de Porto Alegre trabalha com o projeto de enxugar esses custos. “Diferentemente de outras cidades, aqui, todos os estudantes, de todos os níveis e idades, têm direto ao desconto na passagem. Sabe-se que 30% das passagens em Porto Alegre correspondem a pessoas com gratuidade, mas quanto à situação dos educadores, é preciso dialogar para encontrar a melhor alternativa.”, disse o presidente.

O 22º Seminário Estadual para Supervisores Educacionais também foi pauta do encontro. O presidente Garcia e Yolanda deverão agendar audiência na Assembléia Legislativa para solicitar a utilização das instalações do plenário Dante Barone para a realização do evento, que em sua última edição reuniu mais de quinhentas pessoas.


Texto: Lisie Venegas (reg. prof. 13.688)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)