Cultura

Gaúchas de sucesso são homenageadas em exposição

Gaúchas Top 2020. Artista Plástica: Rosita Rosa.
Pinturas no T Cultural podem ser visitadas até o dia 20 de março (Foto: Débora Ercolani/CMPA)

Na Câmara Municipal de Porto Alegre, dando continuidade às homenagens do mês da mulher, a exposição “Gaúchas Top 20 - Mulheres de Sucesso” estará no Espaço Cultural Tereza Franco até o dia 20 deste mês. A mostra, curada e organizada por Bruna Penteado, é da artista plástica Rosita Rosa, e conta com quadros com pinturas em aquarela de personalidades femininas gaúchas, como a escritora Lya Luft e a jurista Maria Berenice Dias. A exposição tem o apoio do gabinete do vereador Valter Nagelstein (PSD).  

Junto às obras, há uma mensagem assinada por Rosita e Bruna. “Existem mulheres que são verdadeiras musas e nos inspiram pelo caráter e, como excelentes profissionais, divulgam o Rio Grande do Sul através de seu trabalho. No mês do dia internacional da mulher decidimos homenagear algumas dessas gaúchas imortalizando-as em telas e tintas. Obrigada mulheres por nos honrarem e dignificarem através de suas profissões e notório trabalho a sociedade gaúcha!”

A homenagem será finalizada às 16 horas do dia 20 de março com um coquetel no saguão do Plenário Otávio Rocha da Câmara, que contará com a presença das homenageadas. A visitação até esta data, de entrada gratuita, pode ser feita durante o horário de funcionamento da Casa (das 8h30min às 18 horas) de segunda à sexta-feira. A Câmara Municipal de Porto Alegre fica na Avenida Loureiro da Silva, 255, bairro Centro Histórico.

Texto

Lara Moeller Nunes (estagiária de Jornalismo)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)