Gisele Ramires representa a loucura em argila e arame
Esculturas de Gisele Ramires compõem a exposição Loucura, que tem visitação até 3 de agosto no T Cultural Tereza Franco da Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255). A artista apresenta peças que combinam figuras humanas desenhadas com arame e cabeças de bonecas moldadas em argila.
A representação da loucura em fios entrelaçados, segundo Gisele, manifesta o caos interior, fazendo com que os desenhos mentais venham à tona. Para a artista, a loucura é capaz de estimular a realização de feitos magníficos. Como exemplo, cita o sonho de Ícaro, que inspirou o homem a voar. A loucura também está nas máscaras que trocamos constantemente sem deixarmos nossa identidade, acrescenta.
Gisele nasceu em 1987 em Porto Alegre. É professora de Física formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs) e cursa o Bacharelado em Artes Visuais na Universidade Federal do RS (Ufrgs). Participa da V Convocatória de Arte Atelier Plano B Giro na Arte 2011-2012. No ano passado, expôs na coletiva Palavras em Rede, na Universidade de Passo Fundo (UPF).
A exposição na Câmara pode ser visitada das 9 às 18 horas, de segundas a quintas-feiras, e das 9 às 15 horas, às sextas-feiras. Entrada franca. Informações (51) 3220-4392, e-mail claudiah@camarapoa.rs.gov.br, ou com a artista, pelo e-mail gicaramires@gmail.com
Texto: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)