Plenário

Grande Expediente / Lideranças

No período de Grande Expediente e nos tempos de Lideranças da sessão desta segunda-feira (25/8), os vereadores de Porto Alegre abordaram os seguintes assuntos:

ELEIÇÕES – Carlos Todeschini (PT) disse ter dúvidas sobre a eficiência de certas regras da legislação eleitoral. Entre elas, citou a proibição das placas e cavaletes para divulgação dos candidatos. Na sua opinião, a pintura de muros pode ser pior no que tange à poluição visual, já que muitos muros continuarão pintados depois das eleições. Todeschini também questionou o valor das pesquisas eleitorais. “As pesquisas não representam o quadro real e podem induzir a erros”, afirmou. Lembrou que, no último pleito, as pesquisas davam como certa a ida do ex-governador para o segundo turno, o que não ocorreu. (CB)

ELEIÇÕES II - Alceu Brasinha (PTB) condenou os candidatos aos cargos municipais que fazem pressão sobre os eleitores para que votem nele. "Ninguém pode ameaçar ninguém; cada um vota em quem quer", afirmou. "Acho isso uma deselegância, uma vergonha, terrível." Conforme Brasinha, o mínimo que se espera dos candidatos é que respeitem os eleitores. (CB)

Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)