Homenagem

Homenagem ao Dia da Polícia Civil e Militar

Período de comunicações em homenagem ao dia da Polícia Civil e Militar

Proponente: Mesa Diretora (Verª Mônica Leal)
Período de comunicações em homenagem ao dia da Polícia Civil e Militar Proponente: Mesa Diretora (Verª Mônica Leal) (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre realizou nesta segunda-feira (25/4) solenidade em homenagem ao Dia Nacional da Polícia Civil e Militar, celebrado no últmo dia 21 de abril. A cerimônia foi proposta pela vereadora Mônica Leal (PP).

 

A vereadora ressaltou que tem orgulho de ser a proponente do primeiro evento da Polícia Civil nesta Câmara. “É sempre motivada pelo sentimento de dever e gratidão que proponho esta homenagem na Câmara Municipal às nossas polícias. Fico sempre muito feliz de ver todos aqui sendo bem recebidos, integrados e no diálogo com a Casa do porto-alegrense", afirmou.

 

Representando a Polícia Civil, o delegado Fábio Motta Lopes, fez agradecimentos à proponente e à Casa pela homenagem. “Nós sentimos lisonjeados pela homenagem que vossa excelência e a Câmara Municipal de Porto Alegre prestam às duas polícias. Como cabe a mim representar os policiais civis, e em nome da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, uma instituição que completou em dezembro do ano passado 180 anos de existência, o nosso muito obrigado", destacou.

 

Em seu discurso, o tenente coronel Ives Juliano dos Santos, representando a Polícia Militar, agradeceu a homenagem e falou da importância do trabalho da Brigada nas ruas. “Não podemos deixar de agradecer esse momento,que é um momento ímpar para nossa corporação. É um momento que a gente para pra pensar  no nosso servidor e parabenizá-lo ele, que diuturnamente está lá defendendo a sociedade gaúcha em prol da segurança", concluiu.

 

Texto

Ana Luísa Vieira (estagiária de jornalismo)

Edição

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)