Presidência

Instituto de Pesquisa com Células-Tronco pede apoio

Presidente Valter Nagelstein recebe Denise Pellin do Instituto de Pesquisa com Células-Tronco (IPCT).
O presidente da Câmara, Valter Nagelstein, com as visitantes (Foto: Andielli Silveira/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Valter Nagelstein (PMDB), recebeu, em seu gabinete, nesta terça-feira (8/5), a pesquisadora-chefe e fundadora do Instituto de Pesquisa com Células-Tronco (IPCT), Patrícia Pranke, para tratar sobre captação de recursos para pesquisas científicas. Ela esteve no Legislativo acompanhada de Denise Pellin.

Patrícia disse que o IPCT busca captação de entidades governamentais por meio do Funcriança e por arrecadação fiscal, porém está enfrentando dificuldades para receber o valor que foi destinado pelas empresas. Por isso pede o apoio do Legislativo Municipal. “Nos últimos anos, foram destinadas diversas doações de entidades e pessoas físicas, mas estamos com grandes dificuldades para receber os recursos que foram carimbados para nossa instituição. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) não tem nos repassado o que foi prometido”, afirmou.

Nagelstein se propôs a intermediar a questão e agendou uma reunião com representantes do CMDCA para buscar soluções sobre os recursos não recebidos. O presidente também disse que irá se empenhar para realizar uma campanha, via diretoria financeira da Casa, no intuito de conscientizar os servidores para a doação de recursos por arrecadação fiscal. “A conscientização deve ser um programa permanente de divulgação para pesquisas que são tão importantes para a população, como a busca para a cura do Alzheimer, do Parkinson e de tantas outras doenças”, declarou. 

Texto: Priscila Bittencourte (reg. prof 14806)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)