Legislativo aprova título de Cidadão, moção e Frentes Parlamentares

Na sessão ordinária desta quarta-feira (02/04), a Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou a entrega de um título de Cidadão, a constituição de quatro Frentes Parlamentares, e uma moção de solidariedade. Acompanhe.
TÍTULO – De autoria da vereadora Cláudia Araújo (PSD), foi aprovado o título de Cidadão de Porto Alegre a Alberto Carlos Freitas Alegre.
NEURODIVERGENTES – De autoria da vereadora Psicóloga Tanise Sabino (MDB), o Legislativo aprovou a constituição da Frente Parlamentar de apoio aos neurodivergentes: direitos, tratamento, inclusão e empreendedorismo.
ENCHENTE – De autoria do vereador Erick Dênil (PCdoB), a Câmara aprovou a constituição da Frente Parlamentar em defesa da moradia aos atingidos da enchente.
REUMÁTICAS – De autoria do vereador José Freitas (Republicanos), foi aprovada a constituição da Frente Parlamentar pelas doenças reumáticas.
PALESTINA – De autoria dos vereadores Pedro Ruas (PSOL), Aldacir Oliboni (PT), Erick Dênil (PCdoB), Alexandre Bublitz (PT), Jonas Reis (PT) e Giovani Culau e Coletivo (PCdoB); e das vereadoras Juliana de Souza (PT), Natasha Ferreira (PT) e Atena Roveda (PSOL); o Plenário aprovou a constituição da Frente Parlamentar Brasil-Palestina.
MOÇÃO – De autoria do vereador Fabiano Rheinheimer (PL), foi aprovada moção de solidariedade “em apoio ao Projeto de Lei n.º 599/2023, de autoria do Deputado Estadual Rodrigo Lorenzoni, que propõe a alteração da Lei nº 8.109, de 19 de dezembro de 1985, visando extinguir a taxa de expedição do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV)”.