Leonardo Ribeiro faz show nesta terça-feira na Câmara
O músico e compositor Leonardo Ribeiro se apresenta às 20 horas desta terça-feira (6/12) no Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255). A entrada é franca. O show faz parte da programação do projeto Terças InCâmara, promovido pelo Legislativo da Capital.
A música de Leonardo Ribeiro mescla jazz, MPB e canções latinas. O CD Hecho com Las Manos foi gravado ao vivo no Chat Noir Jazz Club, em Genebra, Suíça, e lançado em 2004 no Brasil, com distribuição na Europa, nos Estados Unidos e no Japão. O primeiro disco solo Eu e Meu Coração saiu em 1982, época que o artista tocava e compunha com Teca Calazans e Ricardo Vilas.
Nascido em Quaraí (RS), Leonardo Ribeiro saiu do Brasil em 1973 para viver duas décadas na Europa, principalmente em Barcelona, Paris e Genebra. Voltou para Porto Alegre em 1992, depois de morar no Rio Janeiro, onde tocou, compôs e gravou com Wagner Tiso, Toninho Horta, Robertinho Silva, Luiz Alves, Nelson Ângelo, Gonzaguinha e Helvius Vilela, entre outros.
Hoje Leonardo Ribeiro divulga o novo CD, intitulado Ponto de Fronteira, com a participação de grandes músicos do Rio Grande do Sul. Esse trabalho será apresentado no show desta terça-feira na Câmara.
O Teatro Glênio Peres conta com estacionamento fechado e gratuito. Informações com o coordenador do espaço, Rafael Baião: (51) 3220-4174, e-mail rafaelbaiao@hotmail.com
Discografia
- Desafio de Viola (Paris, 1979)
- Jardin Exotique (Nice, 1979)
- Eu e Meu Coração (Rio, 1982)
- Guerreiro das Ruas (Rio, 1991)
- Brasil Latino (Porto Alegre, 1996)
- Hecho com Las Manos (Genebra, 2002)
- Ponto de Fronteira (Porto Alegre/Buenos Aires, 2009/2010)
Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)