Lideranças

Lideranças

No período de Lideranças da sessão plenária desta quinta-feira (28/8) os vereadores trataram dos seguintes assuntos:

ESPIGÃO - Sofia Cavedon (PT) registrou que nos últimos quatro anos, muitos moradores de Porto Alegre viveram conflitos em seus bairros tentando defender o patrimônio da região. Conforme a vereadora, na rua Lima e Silva, em frente ao bar Olaria, um estabelecimento comercial acaba de ser demolido para dar lugar à construção de um espigão. “É um absurdo que um prédio de 19 andares seja construído no local. É um paredão tapando a vista dos moradores”, criticou. Além disto, Sofia reclamou da conduta da Secretaria Municipal do Meio Ambiente em liberar a poda de árvores nativas na área. (ES)

VALE - Maristela Maffei (PCdoB) disse que o presidente Lula desde o início do governo vem fazendo um esforço grande para reconstruir o que muitos ex-presidentes destruíram no Brasil. “A venda da Companhia Vale do Rio Doce, subsidiada com dinheiro público, foi uma afronta encampada pelo ex-presidente FHC ao povo brasileiro”. Maffei comentou sentir-se triste quando assiste vereadores ocuparem a tribuna para falar mal de grandes lutadores do país. “Dizem que os sem-terra e os sem-teto são oriundos de facções criminosas, que são vândalos e que sua luta não é legítima. É lamentável”. (ES)

FHC - Cláudio Sebenelo (PSDB) respondeu ao pronunciamento da vereadora Maristela Maffei (PCdoB) dizendo ser um erro a parlamentar atribuir as mazelas do Brasil ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Segundo ele, FHC foi um dos principais estadistas do país, responsável por grandes conquistas como a estabilidade econômica pela qual vive o governo Lula atualmente. “É muito fácil vir aqui, escolher um fato isolado e julgar um responsável por isso. Não podemos esquecer a crise ética do governo Lula. Esta sim merece ser criticada e lamentada pela população brasileira" (ES)

Ester Scotti (reg. prof. 13387)