Institucional

Lourdes Sprenger é a nova presidenta da Escola do Legislativo

Lourdes (e) e Séfora presidirão a Escola. Helio Panzenhagen (d) será o novo diretor Foto: Cristiane Moreira
Lourdes (e) e Séfora presidirão a Escola. Helio Panzenhagen (d) será o novo diretor Foto: Cristiane Moreira

Na tarde desta sexta-feira (28/2) ocorreu a cerimônia de posse da nova direção da Escola do Legislativo Julieta Battistioli, da Câmara Municipal de Porto Alegre, no Salão Nobre Dilamar Machado. A Escola terá a vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) como presidenta e a vereadora Séfora Mota, como vice. No mesmo ato, o jornalista Helio Carlos Panzenhagen Jr. foi empossado como novo diretor da Escola, com a presença dos demais integrantes do Conselho Escolar. A nova gestão foi saudada e recebeu as boas-vindas do presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Vereador Professor Garcia (PMDB).

Em seu discurso, a vereadora Lourdes Sprenger destacou que suas prioridades à frente da Escola serão os treinamentos internos, a avaliação das necessidades de cada setor, bem como a aproximação com outras Escolas Legislativas. "A Câmara Municipal é também a casa do povo; por isso, também daremos ênfase à inclusão social. Estou muito feliz em assumir esse desafio, nosso trabalho será dinâmico e eficiente”, concluiu.

O presidente da Câmara, vereador Professor Garcia, destacou que a escola é um suporte fundamental para os vereadores e servidores, além de ser uma ferramenta muito importante para a construção do Legislativo, garantindo modernidade, agilidade e transparência. “Um de nossos primeiros passos para esse desenvolvimento é a renovação do convênio com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região. A partir de março, o sistema de processos daquela instituição estará disponível para todos os setores da Câmara Municipal para acompanhamento em tempo real de todos os trâmites processuais”, informou.

Ao final da cerimônia, Professor Garcia ressaltou ainda que a escolha de duas vereadoras para a presidência da Escola significavam a valorização da questão de gênero na Câmara. “Deposito minha confiança nas mulheres e em sua sensibilidade. Desejo sucesso nessa empreitada, que se refletirá no crescimento de nossa Câmara.”

Texto: Lisie Venegas (reg. prof. 13.688)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)