Maestrina propõe criação de um coral da Câmara
A maestrina Cíntia de Los Santos manteve audiência, na tarde desta terça-feira (18/02), com o presidente do Legislativo municipal, vereador Professor Garcia (PMDB). Cíntia, que é soprano lírico, solicitou o encontro para propor a organização de um coral, com vozes femininas e masculinas, além de aulas de técnica vocal para os funcionários da Câmara que estejam interessados.
Caso o projeto seja desenvolvido, Cíntia sugeriu que os ensaios ocorram uma vez por semana mediante musicalização por meio de repertório à capela, oficinas de integração através da música, atividades práticas de repercussão corporal, técnica vocal e movimentação cênica, conforme o andamento e a aceitação do grupo.
Professor Garcia declarou que um coral é sempre um elemento agregador e que vai verificar como se deu a formação dos corais organizados em duas ocasiões na Casa. Ele prometeu à aestrina que poderá dar uma resposta sobre o assunto num prazo de uma semana. Cíntia também comentou com o vereador que está com um projeto para a gravação de um CD com repertório formado basicamente por compositores gaúchos. A maestrina deu início aos estudos musicais aos 6 anos de idade e, em 2014, completará 23 anos de carreira. No encontro, ela esteve acompanhada pelo vice-presidente da Federação de Coros do RS, Eduardo Alves.
Texto: Maria Cláudia Vasconcellos (reg. prof. 6260)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)