Plenário

Mandelli receberá título de Cidadão Emérito

Beto Moesch Foto: Elson Sempé Pedroso
Beto Moesch Foto: Elson Sempé Pedroso

O empresário Luiz Carlos Mandelli receberá o título honorífico de Cidadão Emérito de
Porto Alegre da Câmara Municipal. Projeto de lei de autoria do vereador Beto Moesch (PP), prevendo a homenagem, foi aprovado, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (20/5) pelos vereadores da Capital. 

Na Exposição de Motivos da proposta, Moesch lembra que Mandelli nasceu em Porto Alegre, em 10 de julho de 1942, tem graduação em Economia pela Ufrgs e, desde 1970, é delegado regional para o Rio Grande do Sul do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes
para Veículos Automotores (Sindipeças).

O vereador registra também que, entre tantos cargos de destaque, Mandelli foi presidente da Federação das Indústrias do Estado do RS (Fiergs), presidente do Conselho Regional do Sesi/Senai/RS, vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e diretor regional do Senai/RS.

Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)