Sessão solene

Marcelo Medeiros recebe título de Cidadão Emérito de Porto Alegre

  • Sessão de Outorga do Título de Cidadão Emérito de Porto Alegre ao Senhor Marcelo Medeiros, ex-presidente do Sport Club Internacional.
    Marcelo Medeiros (e) recebe o título entregue por Márcio Bins Ely (PDT) (Foto: Martha Izabel/CMPA)
  • Sessão de Outorga do Título de Cidadão Emérito de Porto Alegre ao Senhor Marcelo Medeiros, ex-presidente do Sport Club Internacional.
    Marcelo Medeiros agradeceu homenagem e falou sobre trajetória no Inter (Foto: Martha Izabel/CMPA)

A Câmara Municipal realizou, na manhã desta sexta-feira (10/9), a cerimônia de outorga do Título de Cidadão Emérito de Porto Alegre ao ex-presidente do Sport Club Internacional, Marcelo Feijó de Medeiros. A entrega do diploma e da medalha foi feita pelo presidente da Casa, vereador Márcio Bins Ely (PDT), proponente da homenagem. Bins Ely destacou a trajetória profissional do homenageado e o parabenizou pelo seu aniversário, celebrado no mesmo dia da entrega do Título. “Procurávamos a melhor data e tivemos a grata satisfação de ser hoje. Marcelo foi o grande responsável por tirar o Sport Club Internacional da segunda divisão. Quando fala a Câmara, fala a cidade. O título foi aprovado por unanimidade na Casa, o que é muito significativo”, disse.

 

“Quis o destino que essa homenagem, que foi iniciativa do Márcio (Bins Ely), tenha sido concretizada com ele na presidência da Câmara e no dia em que comemoro meu aniversário. Ninguém chega ao Inter presidente, mas tu sai do clube presidente. O exercício é diário e precisamos de alguns pilares: o principal é a família, para ter tranquilidade emocional. Depois, o apoio dos parceiros de profissão e também de gestão. Ninguém conduz uma instituição do tamanho do Inter sozinho. Essa homenagem é nossa”, salientou Medeiros. Ao longo da sua manifestação, destacou e nomeou os presentes, relembrando que o mandato chegou ao fim com o time vice-campeão do Campeonato Brasileiro. “Três palavras para descrever a nossa gestão: coragem, dedicação e lealdade. Eu sou muito grato a todos vocês”, completou emocionado.

 

O homenageado

 

Advogado, graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é especialista em Processo e Direito do Trabalho. Foi professor de Direito do Trabalho do Centro Universitário Ritter dos Reis (Uniritter). Atuou como assessor jurídico da Rede Brasil Sul de Comunicações (RBS) e do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Foi presidente da Sociedade de Advogados Trabalhistas de Empresas do Rio Grande do Sul (Satergs), diretor da Associação Comercial de Porto Alegre e da Federação das Associações Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). Antes de ser presidente do Inter, ocupou os cargos de diretor das categorias de base, integrante do departamento jurídico, vice‑presidente de futebol e vice-presidente eleito.

 

Marcelo Medeiros pertence a uma família de colorados. O avô, Afonso Paulo Feijó, ocupou a presidência do clube em 1945, ano da conquista do primeiro hexacampeonato gaúcho. O tio, Marcelo Feijó, comandava o Inter em 1979, ano do, até hoje inédito, título de campeão brasileiro invicto. Gilberto Medeiros, pai de Marcelo, presidiu o Inter em 1987, quando o Inter foi vice-campeão brasileiro.

 

Presenças

 

Entre os presentes, Mauri Silva, representando o Conselho Deliberativo do Internacional, Luís Carlos Ribeiro Bortolini, representando o clube, Luciana Lemos, esposa de Marcelo, e Alzira Feijó de Medeiros, mãe do homenageado.

Texto

Grazielle Araujo (reg.prof.12855)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:coloradoInterSport Club Internacionalsessão soleneCidadão EméritoMarcelo Medeiros